Polícia apreende 28 quilos de maconha em Bagé

2015052011545220-05-defrec-bage-1.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Bagé prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (20/05) uma mulher, de 29 anos, grávida de cinco meses, e um adolescente, de 15. Eles foram flagrados em um ônibus que faz a linha Porto Alegre / Bagé, na rodoviária da cidade, com cinco e 25 quilos de maconha, respectivamente. Eles traziam a droga acondicionada em duas mochilas e uma bolsa.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, responsável pela ação, a abordagem teve apoio de agentes do setor de Inteligência da BM, e acabou acontecendo em decorrência de denúncia feita por um passageiro que estava no ônibus e que sentiu, durante a viagem, forte cheiro de maconha.As duas pessoas flagradas com a droga não tinham, a princípio, relação entre sí e estariam transportando a maconha para traficantes diferentes que estariam realizando comércio dessa substância na região – relatou o delegado.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Bagé, onde deverá permanecer à disposição da Justiça enquanto que o adolescente deverá responder a procedimento especial em decorrência da idade.

Fonte: DEFREC/Bagé

Cecy Quadros Raicik