Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil desativa casas usadas para cativeiro e tortura em Viamão

Publicação:

201505201512533-viamao.jpg
Suspeitos e apreensões - Foto: Polícia Civil

Na tarde dessa terça-feira (19/05), policiais do setor de investigações da 3ª Delegacia de Polícia de Viamão localizaram, no Bairro São Lucas, naquele município, duas casas utilizadas para cativeiro e tortura para vítimas de sequestros. Os policiais realizavam diligências de rotina quando receberam uma confirmação de que no local encontrariam pessoas circulando com armas de fogo.

Ao chegarem, os agentes foram recebidos com tiros de fuzil por três indivíduos fortemente armados que logo empreenderam fuga, deixando cair um carregador de fuzil municiado com 15 cartuchos de calibre 556 mm e grande quantidade de munição calibre 9mm. Na residência onde os suspeitos estavam foi apreendido material proveniente de furto e roubo, equipamentos utilizados para a tortura e um veículo que pertencia ao líder do tráfico na região.

Segundo o delegado Paulo Costa Prado, para dar continuidade à repreensão ao tráfico de drogas e prosseguindo às buscas pelos suspeitos, policiais da 3ª DP com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Viamão, Brigada Militar e uma equipe da Delegacia de Homicídios de Viamão realizaram, durante a noite, diligências em pontos de tráfico pertencentes à quadrilha da Vila São Lucas.

Três homens foram presos, um de 22 anos, um de 27 anos e um de 21 anos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e associação para o tráfico, também foi apreendido um adolescente de 17 anos. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, uma espingarda calibre.32, drogas como maconha e crack, quatro rádio comunicadores e dinheiro.

Ainda conforme o delegado, as prisões e a localização de dois cativeiros utilizados pela quadrilha apenas confirmam que o trabalho investigativo está na direção certa. Após os procedimentos de polícia judiciária na DPPA de Viamão, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

 

Fonte: 3ª DP de Viamão

Fabiano Costa

Polícia Civil RS