Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso gerente de farmácias envolvido em roubo de medicamentos

Publicação:

2015052911141629-05-dfrc-7.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Outros dois homens, proprietários das farmácias, também estão sendo investigados pelo roubo

Policiais da Delegacia de Roubo e Furto de Carga (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (29/05), um homem, de 33 anos, por receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo, gerente de duas farmácias, estaria envolvido em roubo de medicamentos, ocorrido em 16 de maio, em uma das farmácias da rede.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, a prisão ocorreu após a polícia receber denúncia de que a carga de medicamento, roubada da farmácia da Oscar Pereira, já estaria sendo comercializada na farmácia do bairro Bom Jesus. Chegando ao local a denúncia foi comprovada e, constatado que os proprietários seriam os mesmos. Sendo assim, a equipe se deslocou para o estabelecimento da Oscar Pereira, onde foram encontrados mais medicamentos roubados. Medicamentos de uso controlado acondicionados indevidamente e outros medicamentos em nome de farmácias concorrentes também foram apreendidos. A polícia ainda apreendeu um revólver calibre .32, que está em ocorrência de furto, munição de diversos calibres e dinheiro. O gerente foi preso no local – relatou o delegado.

O homem foi encaminhado ao Deic e, após os procedimentos legais, ao sistema prisional gaúcho. O preso e os demais proprietários serão investigados por terem arquitetado o roubo a carga de medicamento que receberiam – salientou Ferreira. O delegado Juliano Ferreira estará à disposição da imprensa a partir das 14 horas. 

 

Fonte: DRFC / DEIC

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

JF

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS