Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inquérito da morte do preso Téreu é concluído

Publicação:

2015052911221420150529095554coletivadpcharquedas-1.jpg
Coletiva de imprensa - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (29/06) ocorreu a coletiva de imprensa da conclusão do inquérito policial do preso conhecido como “Téreu”, morto na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas no dia 07/05. Na coletiva, estavam presentes o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Mario Wagner, o Delegado da 17º Região Policial (RP), Carlos Amodeo e o Delegado de Charqueadas, Rodrigo Reis responsável pelo inquérito.

Após a coleta de provas como imagens das câmeras de segurança da PASC, depoimentos de apenados e de agentes penitenciários, a autoridade policial concluiu pelo indiciamento de nove presos por homicídio doloso duplamente qualificado, uma vez que a vítima morreu mediante asfixia mecânica e por traição impedindo a defesa do apenado. Também foram responsabilizados dois agentes penitenciários por homicídio culposo. Segundo o Delegado Rodrigo Reis houve negligência dos agentes, pois ambos não cumpriram suas funções na sala de controle, na qual havia imagem do refeitório onde ocorreu o crime.

O Diretor Mario Wagner ressalta o trabalho qualificado na conclusão do presente inquérito que foi encerrado com a elucidação do caso e indiciamento dos responsáveis no prazo de 22 dias. Nesta manhã o inquérito foi entregue ao Poder Judiciário em Charqueadas.  

Ariana Kretzmann - Estagiária de Jornalismo

CQR

Arquivos anexos

Polícia Civil RS