Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza Operação Baldeação e estoura depósito de drogas em Porto Alegre

Publicação:

20150626121258denarc-mariozouza.jpg
Polícia Civil realiza Operação Baldeação e estoura depósito de drogas em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil | Imprensa

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/DENARC), realizou a Operação Baldeação, na manhã desta sexta-feira (26/06), no bairro Rubem Berta em Porto Alegre. Durante a ação, um homem foi preso, um depósito de drogas foi estourado e foram apreendidos 50Kg de maconha. Foram realizados 30 dias de investigações, com o intuito de localizar um depósito de drogas que estaria preste a ser alvo de disputa entre traficantes da região. Por isso, foi solicitado mandado de busca e apreensão, onde resultou no estouro do depósito e na prisão do dono para impedir as ações dos traficantes.

As drogas, que foram encontradas dentro de baldes e encostadas em um armário, representam um prejuízo de até 40 mil reais no preço de distribuição das drogas, podendo equivaler a quase 100 mil reais na venda nos pontos de tráfico de drogas, as famosas “bocas de fumo”. Foi apreendido, além da droga, balanças, material para cortar e embalar as drogas.

De acordo com o delegado Mario Souza, estas drogas abasteceriam até 11 pontos de tráfico de drogas nos próximos dias, “Essa ação foi importante para impedir o conflito na área entre os traficantes e retirar a droga de circulação”, afirma o delegado. O homem preso, suspeito de tráfico, tinha 23 anos de idade e foi autuado por tráfico de drogas, posse de embalagens e agravante de ser próximo à área escolar. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional. 

Fonte: 1ª DIN/Denarc

Nathalia Bordignon - Estudante de Jornalismo

AR

Polícia Civil RS