Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza operação P13 em Canoas

Publicação:

2015062909205402.jpg
Operação P13 - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas,  realizou, na manhã desta segunda-feira (29/06), a operação P13, que visa desarticular um grupo que furtava e desviava gás de cozinha de uma empresa subsidiária da Petrobras. Na ação, que resultou na prisão de oito pessoas, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão no município de Canoas, Região Metropolitana da Capital.   

Segundo o delegado Juliano Ferreira, a investigação começou em 2012 quando uma das empresas subsidiária da Petrobrás, a Liquigas verificou que tanto ativos (botijões), como o próprio produto (o gás propriamente dito) estavam sendo furtados de dentro de sua sede, por cliente e terceirizados, tudo com o conluio e envolvimento de seus funcionários. "A partir da denúncia se começou um trabalho de investigação, onde ao todo doze indivíduos restaram identificados e provadas suas participações", informa o delegado.

Dentre os presos estão empresários do ramo de distribuição de gás, terceirizados e funcionários da Petrobras. A empresa calcula que aproximadamente 20 toneladas/mês de gás eram desviados, sendo que  certamente mais de um milhão de reais deve ser o prejuízo da empresa. A fraude durou cerca de cinco anos.

 

Adriano Remião
Fabiano Costa 
Jorge Felipe 

 

 

Polícia Civil RS