Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Golpistas são presos em Farroupilha

Publicação:

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Farroupilha prenderam nesta terça-feira (30/06) duas pessoas pela prática do crime de abuso de incapazes. Ambas com antecedentes criminais conduziram a vítima até uma agência bancária, um homem de 79 anos, com o intuito de sacar para ele o valor de R$ 5 mil. Os indiciados identificaram-se falsamente como parentes da vítima – essa com visíveis sinais de demência – e estariam auxiliando-o no saque e recebimento do valor.

Segundo o delegado Thiago Vicentini de Oliveira, funcionários do banco desconfiados com a situação, entraram em contato com a Polícia Civil, a qual compareceu no local por intermédio de seus agentes e comprovaram a fraude ali empregada pelos criminosos.

Oliveira disse que em maio deste ano foi instaurado inquérito policial na DP de Farroupilha a fim de apurar possíveis golpes financeiros sofridos contra a mesma vítima e as diligências tomadas até então comprovaram que um dos suspeitos estaria ludibriando a vítima e subtraindo dela diversas quantias em dinheiro.

O delegado frisou que o flagrante de hoje auxiliou na conclusão do inquérito. Após os trâmites legais os indiciados serão encaminhados ao Presídio de Caxias do Sul. Oliveira representará ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante dos indiciados em prisão preventiva.

 

 

DP/FARROUPILHA

Eugènio

 

 

Polícia Civil RS