Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia prende suspeitos de assalto e execução na Capital

Publicação:

20150701130551site.jpg
Polícia prende suspeitos de assalto e execução na capital - Foto: Polícia Civil | Imprensa

Políciais da 2ª Delegacia de Polícia da Capital prenderam, na manhã desta quarta-feira (01/06), quatro suspeitos de terem assaltado, sequestrado e tentado executar um empresário na Capital. O crime ocorreu no dia 20 de abril deste ano, quando o empresário saia de sua loja em um shopping da capital. Os suspeitos, de 19, 21 e 31 anos, que se encontravam em suas residências, foram presos preventivamente.

Segundo o delegado Cesar Carrion, a vítima, no momento em que saía de seu estabelecimento, foi abordada por dois homens que lhe pediram sua carteira e a colocaram no seu carro. Entre os presos está o ex-gerente da loja da vítima, que era o mandante da ação, um atual funcionário e um amigo deles. Todos confessaram a participação no crime, que foi premeditado. O funcionário teria pedido demissão um dia antes do assalto. O mandante, já em posse dos cartões bancários, teria feito saques e prometeu o pagamento de três mil reais para cada participante - relatou o delegado.

O caso

A vítima foi rendida dentro do veículo, no estacionamento do shopping e encapuzada. Os suspeitos levaram a vítima até o bairro Nonoai, zona sul da capital. Lá, eles usaram o celular da vítima e fizeram uma ligação para o mandante do crime que ordenou que matasse o empresário.  "O saque foi feito? Então pode apagar ele. Com essa ordem foi levado a um matagal na rua Erebando, no mesmo bairro, encapuzado e com as mãos amarradas para trás, recebeu dois tiros, que atingiram sua nuca e ombro. Ele sobreviveu e hoje passa bem", conta Carrion.

Os presos foram indiciados por roubo qualificado, tentativa de latrocínio, violência física, tortura psicológica e sequestro. Após serem ouvidos, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.

 

Adriano Remião

CRQ

FC

Polícia Civil RS