DECA realiza palestra em escola no bairro São José na Capital

20150727153340deca-palestra.jpeg
Policiais ministram palestra para jovens em escola - Foto: Polícia Civil

Policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) estiveram nessa sexta-feira (24/07), no Instituto Leonardo Murialdo, bairro São José, em Porto Alegre. Foi ministrada uma palestra para 115 crianças, adolescentes e educadores sociais, dos Programas Federal Jovem Aprendiz e Municipal Cidade Escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação-SMED.

A palestra abordou temas como abuso e exploração sexual infanto-juvenil, sextting (envio de conteúdo erótico através de celular), combate ao trabalho infantil e violência escolar, assim como os encaminhamentos necessários a Rede de Proteção Local. Durante as palestras foram distribuídos o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e material informativo sobre prevenção a violência infanto-juvenil.

Fonte: Deca

Henrique Bregão - Estagiário de Jornalismo