Polícia Civil apreende material falsificado

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DECON/DEIC) apreenderam, na manhã dessa quarta-feira (29/07), aproximadamente vinte mil brinquedos, jogos e mochilas infantis falsificadas. Os policiais já estudavam uma ação contra as lojas situadas em uma galeria no Centro de Porto Alegre, já que na semana anterior mais de dois mil pares de sapatos contrafeitos também haviam sido apreendidos em uma galeria ao lado.

A DECON, através de ordens judiciais, doou aos desabrigados das enchentes, que aconteceram recentemente, mais de cinco mil peças de vestuário e tênis apreendidos em operações anteriores. Já na quinta e sexta-feira (30 e 31/07), a DECON realizou duas operações conjuntas, sendo uma em um hipermercado de Gravataí, com fiscais da Vigilância Municipal de Gravataí e Ministério Público, onde foram apreendidos produtos vencidos, impróprios ao consumo e até uma situação de propaganda enganosa onde foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos. Outro alvo foi um posto de combustível, que foi vistoriado por agentes da ANP, Inmetro e da DECON, no qual havia denúncias de fraude nas bombas. Segundo o Delegado Volnei Fagundes Marcelo, estas operações conjuntas e de combate à pirataria se intensificarão no segundo semestre deste ano, em função dos resultados extremamente positivos que a delegacia vem obtendo.

Fonte: DECON

Escrivão Jorge Felipe