Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso por tentativa de homicídio em Gramado

Publicação:

20150825211837preso.jpeg
Preso - Foto: Polícia Civil

Na manhã dessa terça-feira (25/08), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Gramado prenderam um homem de 37 anos, contra o qual havia mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O crime foi cometido em Gramado no dia 11 de agosto deste ano, sendo que o preso é suspeito de ter desferido golpes com um facão que atingiram a cabeça da vítima, atual companheiro da ex-mulher do acusado.

Conforme o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, o crime teria motivação passional e já havia medidas protetivas requeridas no início do ano em desfavor do suspeito, por ameaça contra a ex-companheira. A autoridade policial representou pela custódia preventiva, já que os relatos colhidos e ocorrências registradas indicavam o firme propósito do acusado em atentar contra a vida da vítima, além das constantes ameaças à ex-mulher.

A prisão ocorreu quando o acusado chegava em seu local de trabalho, no bairro Mato Queimado, em Gramado. Haviam sido cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no local de trabalho do acusado, a procura de uma arma de fogo que, conforme a vítima, teria sido usada no crime, mas que teria falhado ao ser acionado o gatilho. Foram apreendidas facas, facões e munições de calibres variados durante a ação. Após os procedimentos legais, o suspeito, que possui antecedentes policiais, foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Fonte: DP de Gramado

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS