Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de jovem em Charqueadas

Publicação:

20150828110320coletiva.jpg
Delegados Rodrigo Reis e João Goulart - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (28/08) uma coletiva de imprensa com o objetivo de esclarecer os fatos sobre o homicídio de um jovem em Charqueadas no dia 01 de agosto deste ano. A coletiva foi realizada no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Porto Alegre. Estavam presentes o delegado João Goulart, Diretor do Departamento de Polícia do Interior, e o delegado Rodrigo Reis, titular da Delegacia de Polícia de Charqueadas.

O crime ocorreu na cidade de Charqueadas, quando o jovem e mais três pessoas foram agredidas por um grupo de pessoas. Na ocasião, a vítima foi morta com traumatismo craniano, devido às várias agressões sofridas pelo grupo que as atacou na saída de uma festa.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, várias pessoas foram identificadas com envolvimento ou participação no crime. Nove adultos foram presos preventivamente e sete adolescentes estão internados na Fundação de Atendimento Sócioeducativo (FASE). Os suspeitos respondem a um homicídio consumado triplamente qualificado. Além disso, também respondem por três tentativas de homicídio triplamente qualificado e formação de bando, já que o grupo atacou também o pai da vítima e um casal que estava acompanhando o jovem.

Conforme o delegado, alguns envolvidos já tinham antecedentes com tráfico de drogas, ameaças e delitos em outros jovens. Em abril deste ano, dois jovens de Porto Alegre foram agredidos por quatro pessoas suspeitas no homicídio do jovem em agosto. O inquérito será remetido hoje à tarde ao Poder Judiciário.

Ariana Kretzmann

Jorge Felipe

CQR

Polícia Civil RS