Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva angolana conhece a estrutura da Polícia Civil

Publicação:

20150828162321capa.jpg
Comitiva angolana conhece a estrutura da Polícia Civil - Foto: Polícia Civil | Imprensa

A Polícia Civil recebeu, na manhã desta sexta-feira(28/08), a visita da comitiva de representantes do Poder Judiciário de Angola, que vieram ao Estado para colher informações sobre a estutura judiciária e a rede para proteção a infância. Na ocasião, os representantes do país africano foram recebidos pelo Sub-Chefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira e pelo Chefe de Gabinete, delegado Daniel Schmitz, que mostraram a estrutura de polícia judiciária gaúcha, bem como os procedimentos técnicos e administrativos da instituição. Ao fim, todos realizaram uma visita técnica na Àrea Judiciária da Polícia Civil e no plantão de atendimento à mulher.

A equipe Angolana foi liderada pelo Diretor Nacional de Administração da Justiça, Victorino Mário, que esteve acompanhado de 16 membros de diversos órgãos nacionais, incluindo Ministério da Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público e Poder Judiciário, além de representantes da UNICEF para Angola. A visita tem como objetivo auxiliar na reestruturação da Justiça do pais africano.

Angola tem uma população de 22 milhões de pessoas e fica localizado no litoral centro africano, banhado pelo oceano atlântico. Sua capital é Luanda e seu idioma é o português, fato que motivou a visita ao Rio Grande do Sul.

 

Adriano Remião

 

Polícia Civil RS