Polícia Civil indicia nove pessoas por doação ilegal de terreno de propriedade do município de São Martinho

20150828172132cintia.jpeg
Inquérito remetido à Justiça - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil indiciou em inquérito policial, remetido nesta sexta-feira (28/8) ao Poder Judiciário, nove pessoas por estelionato contra a administração pública, lavagem de capitais e não observância de formalidade em dispensa de licitação.

Os indiciamentos decorrem de doação ilegal de terreno de propriedade do município de São Martinho a uma empresa particular, em meados de 2009. Entre os acusados está o ex-prefeito, os sócios e responsáveis pelas três empresas envolvidas e dois advogados.

A investigação reúne elementos que apontam que a administração municipal da época efetuou a doação de um terreno a uma empresa, que repassou a uma outra, sendo que essa transferiu para uma terceira empresa com sede no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado Willian Garcez, titular da DP de Crissiumal, os responsáveis produziram uma série de atos jurídicos aparentemente válidos, desvirtuando a fiscalização e burlando os impedimentos legais.

Os delegados Joerberth Pinto Nunes e Daniel Mendelski Ribeiro, ambos da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários do Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEFAZ/DEIC, colaboraram com as investigações.

Fonte: Sipac 22 RP

Eugênio