Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Grande operação policial ocorre na zona sul da capital

Publicação:

20151002103702genesis1-stenentrada.jpg
Buscas acontecem no bairro Restinga - Foto: Imprensa | Políci Civil

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), desencadeou a Operação Gênesis, no bairro Restinga, zona sul da capital. Os policiais cumpriram 100 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão. Na operação 63 pessoas foram presas durante todo o período de investigação, sendo apreendidas drogas, armas e celulares.

Segundo o delegado Mario Souza, a investigação durou oito meses e foi desenvolvida com modernas técnicas de investigação onde os policiais civis obtiveram um amplo conhecimento do local e da forma de atuação dos criminosos. "A primeira questão da Operação Gênesis é no sentido de constatar quais residências foram ocupadas ilegalmente por traficantes e retirar esses traficantes de circulação. As pessoas são, na maioria, moradores de programas residenciais", afirma o delegado Souza.

A Polícia recebeu dezenas de denúncias, ocorrências policiais e informações de inteligência apuradas. Foram identificados e tiveram decretada a prisão membros de 14 quadrilhas de traficantes do bairro restinga. "O bairro restinga é uma região grande e com considerável população que está sofrendo, segundo as denúncias dos moradores. Foi desarticulada uma violenta organização criminosa que é acusada de expulsar moradores das casas”, conclui o delegado.

Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário. Participaram da ação 654 policiais, totalizando o maior efetivo reunido em uma operação policial no Estado.

 

DISQUE DENÚNCIA DENARC - POLÍCIA CIVIL 0800 518 518

 

Adriano Remião
Fabiano Costa
Jorge Felipe
Larissa Beretta 

Polícia Civil RS