Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois adolescentes apreendidos por homicídio em Canoas

Publicação:

20151006162204ellen.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/2ªDPRM), de Canoas, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), após investigações, apreenderam, no sábado (03/10), dois adolescentes de 14 e 17 anos, envolvidos em homicídio, ocorrido no dia 30/09, no bairro Rio Branco, naquele município.

O delegado Marco Guns, responsável pelo Inquérito Policial, divulgou nesta terça-feira (06/10), os resultados dos trabalhos realizados para elucidar a morte de Â. O.S., 34 anos, morta a facadas, dentro de sua própria casa, na semana passada. “Ela foi espancada pelo sobrinho e o enteado do irmão. Temos uma série de qualificadoras que tratam de um homicídio qualificado e um crime hediondo”, observou Guns.

Segundo a polícia, a dupla chegou à casa da vítima por volta das 9h da última quarta para extorquir R$ 30 mil. “Eles não conseguiram o dinheiro nem utilizar os cartões de crédito, nem mesmo levar o veículo, tendo em vista que o mesmo estava sem bateria”, contou o delegado.

Ainda conforme a polícia, os adolescentes pensaram em queimar o corpo na churrasqueira, mas desistiram. A criança, filho da vítima, foi deixada no quarto, onde assistia desenho. Na sala, depois de agredir a mulher, o adolescente de 14 anos a atacou com uma faca de cozinha. Na sequência, o outro também lhe acertou estocadas.

Por volta das 17h, o marido chegou e encontrou a esposa já morta. Foram apreendidas as roupas que os jovens utilizaram no dia do crime e a faca da cozinha. Os adolescentes infratores foram recolhidos Fundação de Atendimento Sócio-Educativo - Fase RS.

Fonte: DPM

É

Polícia Civil RS