Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Android combate o comércio ilegal de celulares

Publicação:

20151123191137ellen23.jpeg
Ação policial - Foto: Polícia Civil - RS/Ellen Dick

Policiais civis da 1ªDelegacia de Polícia de Gravataí (1ªDP/1ªDPRM), com apoio das 2ªDelegacia de Polícia (2ªDP) e Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) locais, Grupamento de Operações Especiais (GOE) e 2ªDelegacia de Polícia de São Leopoldo (2ªDP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), realizaram nesta segunda-feira (23/11) nova fase da Operação Android.

Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis de prisões temporárias nas cidades de Gravataí, Esteio, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, resultando na apreensão de 40 celulares e R$ 3 mil em dinheiro.

Segundo o delegado Alencar Carraro, os policiais identificaram dezenas de pessoas, que estão sendo intimadas a comparecer na delegacia, por terem adquirido telefones de origem criminosa. “Além de serem indiciadas por receptação, terão que entregar os aparelhos aos investigadores, para que sejam devolvidos aos legítimos donos”, contou Carraro.

Ainda conforme o delegado, na primeira fase da operação foram apreendidos 223 mil reais em dinheiro, 220 celulares de alto valor e diversos aparelhos eletrônicos.

Dos presos, quatro deles foram autuados por roubo à mão armada e os outros dois, que são comerciantes, por associação criminosa, roubo qualificado e receptação. Os suspeitos depois de ouvidos foram encaminhados ao sistema prisional do Estado.

Fonte: DPM/Ellen

É 

Polícia Civil RS