Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de homicídio na Capital

Publicação:

2015112508593825-11-1adphpp.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam no início da noite desta terça-feira (24/11) um homem, de 19 anos. Os policiais cumpriam mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. A prisão ocorreu quando o indivíduo saía do Foro de Porto Alegre, pois ele estava sendo monitorado pela Polícia. O homem, suspeito de participação no homicídio de outro, de 24 anos, ocorrido em 27/07/2015, no bairro Cascata, em Porto Alegre, foi encaminhado ao Presídio Central.

Segundo o delegado Rodrigo Garcia, no local do crime os policiais receberam a informação do modelo e cor do veículo utilizado para a realização da execução, bem como os nomes dos possíveis suspeitos. Foram recolhidos no local estojos de munição calibre 9mm +p+ marca CBC.

Passado alguns dias um dos envolvidos foi detido em flagrante com o veículo visto no local do crime, com ele estava mais um indivíduo, foram apreendidos na posse da dupla uma pistola 9mm com munição idêntica àquela adotada no homicídio e um revólver calibre 38, além de munições diversas, entre elas de fuzil 7.62. Mesmo estando na posse de armas e munições de uso restrito os dois foram postos em liberdade. Em 04/08/2015 os dois suspeitos foram presos em flagrante, possibilitando a identificação que faltava em relação a um dos autores , bem como a comprovação material da ligação entre os envolvidos para a prática de crimes – relatou o delegado.

 

Fonte: 1ª DPHPP

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

JF

Polícia Civil RS