Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de tentar matar a ex-namorada é preso em Erechim

Publicação:

20151125160905tese.jpeg
vítima - Foto: Polícia Civil - RS

Por ciúmes e não aceitar o fim do relacionamento. Estas foram as causas apontadas por policiais civis da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – Defrec de Erechim para a prisão preventiva, nessa terça-feira (24), de um homem suspeito tentar matar a ex-namorada, no município.   

De acordo com a investigação, o preso agrediu  violentamente a vítima, com diversos golpes de revólver na cabeça (coronhadas) e quando ela já estava caída em razão das agressões sofridas, desferiu um disparo com a arma de fogo que portava, alvejando a vítima na perna direita. 

Depois de tentar assassina-la, o suspeito a obrigou, com ameaças de morte, a ir até a delegacia e fazer um falso registro de ocorrência policial, narrando uma situação inverídica para justificar os seus ferimentos e, obviamente, visando, ficar impune aos delitos praticados.

A Defrec investigou e descobriu toda a trama. Assim, depois que a situação foi esclarecida, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito junto à Justiça local. O Judiciário, por sua vez, decretou a prisão do suspeito, visando, especialmente, garantir a integridade física da vítima.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da Defrec, o homem fugiu quando soube que a polícia estava à sua procura, mas, como sabia que não iria conseguir escapar, pois o cerco estava se fechando para ele, resolveu se entregar, se apresentando no presídio para ser preso.

   – Os ferimentos foram muito graves, a vítima ficou desacordada com as agressões sofridas, teve que se submeter a intervenção médica, sendo necessário fazer um grande número de pontos cirúrgicos na cabeça e na perna. Por muito pouco não morreu –  esclarece o delegado.

Ceccon orienta que mesmo sendo difícil para a vítima nos casos de violência doméstica e familiar, a mulher tem que tomar uma decisão definitiva, encerrando o relacionamento, sem qualquer possibilidade de reconciliação.

Além disso, o delegado esclarece, caso seja necessário, a vítima deve denunciar, procurar ajuda e, principalmente, afastar-se o mais rápido possível do seu agressor, pois, do contrário, as chances de ela ser vítima novamente e de crimes cada vez mais graves, como assassinato, estupros, entre outros, aumentam muito. 

Fonte: Defrec de Erechim

É 

Polícia Civil RS