Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação prende cinco pessoas suspeitas de roubo na região metropolitana

Publicação:

20151201093007dsc-0072.jpg
Ação prende cinco pessoas suspeitas de roubo na região metropolitana - Foto: Imprensa | Polícia Civil RS

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (01/12), a operação Barba Negra, que visa desarticular uma quadrilha de roubos e furtos de veículos e residências da região metropolitana. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária nos municípios de Gravataí, Canoas, Eldorado do Sul e Porto Alegre. Cinco pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante com munições calibre .380 e .38 e foram apreendidas duas motos suspeitas de participar de assaltos, além de joias e um colete balístico.

A quadrilha é suspeita de cometer pelo menos quatro furtos e roubos de retroescavadeira na região metropolitana, além de  roubos de veículos e residências em Gravataí. As retroescavadeiras eram clonadas e revendidas para empresas prestadoras de serviço na região metropolitana e interior de Santa Catarina.

Segundo o delegado Alencar Carraro, os integrantes da quadrilha foram reconhecidos em diversos roubos na área rural de Gravataí. “Em um dos ataques, uma família foi mantida refém por horas, agredida e teve subtraída veículos e diversos eletrodomésticos. Após o ataque, os indivíduos fugiram até Eldorado do Sul onde trocaram tiros com a Polícia Civil local e Brigada Militar”, diz o delegado. Em outro crime crime praticado em Gravataí, uma joalheria foi atacada e diversas joias foram levadas.

A ação contou com a participação e cerca de 50 policiais civil das delegacias de região metropolitana. Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário.

 

Adriano Remiãio
Jorge Felipe

Polícia Civil RS