Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra operação Curumim no litoral norte

Publicação:

20160203180824img-3393.jpg
Armas apreendidas - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (03/02) a polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa deflagrou a operação Curumim, nas localidades de Arroio Teixeira, Curumim, Arroio do Sal e Terra de Areia. Foram cumpridos 10 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) com o objetivo de recuperar objetos oriundos de furtos e roubos realizados em Capão da Canoa e arredores. Na ação foram presos dois indivíduos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e posse de arma de uso restrito, além da captura de um foragido.

Segundo a delegada Sabrina Deffente, as investigações apontam para o envolvimento de uma empresa de segurança que atua na região da localidade de Curumim. “Durante as investigações soubemos que pessoas da empresa pagavam criminosos para entrar em casas que não possuíam contrato com a empresa, ou casas que eram monitoradas por empresas de segurança residencial concorrentes, e cometer os furtos e/ou roubos. O produto dos furtos/roubos era negociado através de redes sociais nos chamados bricks.” disse a delegada. Os furtos/roubos eram praticados principalmente em Curumim, Arroio do Sal e Arroio Teixeira.

Durante o cumprimento dos MBA foram recuperados diversos objetos sem procedência.  Na sede da empresa alvo das investigações, foram apreendidos um fuzil, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre .32 e munição. 

Os objetos recuperados são:

08 Televisores
02 Fornos elétricos
02 Fornos de microondas
02 Fogões coock top
02 Ventiladores
02 Liquidificadores
02 Aparelhos de som
01 Batedeira
01 Centrífuga
02 Roçadeiras
01 Escada de alumínio

Após os procedimentos legais os suspeitos foram encaminhados ao sistema priosional. Os objetos recuperados serão restituídos através da DP de Capão da Canoa.

Fonte: DCS/Operação Verão

 

Polícia Civil RS