Polícia Civil desarticula quadrilha que abastecia drogas em parte do RS

20160204112101dsc-0063.jpg
Buscas em casa noturna na Zona Norte da Capital - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC) deflagaram, na manhã desta quinta-feira (04/02) a Operação Mensageiro. A ação visa desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Porto Alegre e Sapucaia do Sul. Na ação, três pessoas foram presas, além do líder da quadrilha, que havia sido preso no último mês de janeiro, por estar envolvido em um homicídio ocorrido em Canoas ano passado.

Segundo o delegado Mário Souza, a quadrilha movimentava grande quantidade de drogas, cocaína e crack. “Hoje os principais articuladores da quadrilha foram presos. Essas drogas tinham sua rota por Foz do Iguaçú, fronteira com a Paraguai. As remessas vinham em grande escala para serem distribuídas no Estado", conta o delegado. Ele ainda ressalta a celeridade do Judiciário e do Ministério Público, devido a complexidade da operação. Foi decretada a prisão de quatro homens, entre eles o suspeito de ser líder da quadrilha. A estimativa é de que alguns milhões de reais foram movimentados pelo grupo.

A investigação ainda apontou que a quadrilha lavava o dinheiro adquirido pelo tráfico em uma casa noturna, na zona norte da Capital, em uma rede de lanchonete da região metropolitana e em uma loja de móveis.   Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: 1ª DIN/Denarc

Adriano Remião