Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeitos de gerenciarem o tráfico de drogas em condomínio são presos na Capital

Publicação:

20160310200436mario.jpg
Ação policial - Foto: Polícia Civil - RS

Na tarde desta quinta-feira (10), policiais civis da 1ª DIN coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, prenderam em flagrante dois suspeitos de gerenciarem o tráfico de drogas em um condomínio residencial,na Capital. 

A ação foi desencadeada no bairro Azenha, onde os policiais encontraram armas, drogas, balanças de precisão, grande quantia em dinheiro e uma tornozeleira eletrônica no interior de um apartamento do condomínio Princesa Isabel, conhecido como "Carandiru".

Ao todo, foram apreendidos uma pistola .380, um revólver .38, diversas munições, 700 buchas de cocaína, 250g de crack, 118 porções de maconha, mais de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em dinheiro, duas balanças de precisão e uma tornozeleira eletrônica.

Os indivíduos de 23 anos e 21 anos eram investigados por coletarem levas de droga no apartamento e fazerem a distribuição em vários pontos da cidade, entre eles a região do Planetário. 

O delegado Guilherme Calderipe, titular da 1ª DIN, ressaltou que o suspeito de ser o responsável pelo material, e que deveria estar usando a tornozeleira, já foi identificado. Ele consta como foragido do sistema prisional e segue sob investigação.

O delegado Mario Souza afirmou que o trabalho de hoje faz parte de um conjunto de ações que a 1ª DIN vem realizando para apurar a identificação de traficantes que residem nesse condomínio e acabam envolvendo todos os demais moradores mediante ameaças. As armas apreendidas demonstram o poder de intimidação desses traficantes, sentenciou. Os presos serão encaminhados ao Presídio Central.

 

Disque denúncia 0800 518518 ou www.pc.rs.gov.br

Fonte: 2ª DIN do Denarc

É

Polícia Civil RS