Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia apreende grande quantidade de dinheiro do narcotráfico em Viamão

Publicação:

2016032419155024-03-3din-3.jpg
Material apreendido - Foto: Policia Civil

Uma pessoa foi presa em flagrante

Policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desarticularam nesta quinta-feira (24/03) uma base do crime organizado e apreenderam grande quantidade em dinheiro, em Viamão.  Uma pessoa foi presa em flagrante e, após os trâmites legais, encaminhada ao sistema prisional gaúcho. Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça.

Segundo o delegado Rafael Pereira, após cerca de 45 dias de investigação os policiais executaram a busca e encontraram uma grande quantia de dinheiro em espécie em notas de 2, 5, 10 e 20 reais.  De acordo com as investigações dinheiro seria oriundo do tráfico. Foi apreendido um revólver calibre 38, cerca de 40 munições, balanças e celulares. A base funcionava em Viamão em área rural, Aguas Claras.

As investigações foram complexas, irão prosseguir  e apontam para uma organização criminosa que atuava no Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná. Foi um importante golpe contra o tráfico organizado.  Possivelmente esses valores foram retirados de quase 100 pontos de tráfico e seriam trocados por drogas na fronteira com Paraguai – explica o delegado Pereira.

Já o Diretor de Investigações, delegado Mario Souza, ressalta que "foi importante a ação dos policiais na apreensão e busca dos valores que estavam em uma banheira". Não temos o valor mas havia  cerca de 25 quilos de dinheiro" Pode-se dizer que foi uma das maiores apreensões de dinheiro em espécie no RS com suspeito de ser oriundo do trafico de drogas – complementou  Souza.

Informações sobre o tráfico de drogas podem ser passadas através do disque denúncia 0800 518 518, pelo whatsapp ou telegram (51) 84187814 ou pelo site www.pc.rs.gov.br

Fonte: 3ª DIN/ Denarc

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

 

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS