Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três pessoas foram presas e dois veículos recuperados em Cachoeirinha

Publicação:

20160329224836deic-02.jpg
Suspeitos - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (29/03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Roubos de veículos do DEIC, prendeu três pessoas e recuperou dois veículos em Cachoeirinha. Os veículos que foram roubado na última semana em Porto Alegre.

No Bairro Granja Esperança, foi preso um casal, o homem com 24  e a mulher com 43 anos de idade. Na casa, foram apreendidos, além do carro, drogas (maconha e cocaína) e uma pistola 9mm com  carregadores prolongados para 30 cartuchos, além de dezenas de munições do mesmo calibre.

Em outra ação concomitante  na rua Cerro Grande foi preso um homem de 50 anos, com antecedentes por receptação e furto qualificado. Além do carro foi apreendido quantidade de maconha.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher de Souza, a investigação dessa especializada, confirmada pelas prisões de hoje, afirma a existência de elo criminoso de assaltantes da região metropolitana que visam ao roubo de veículos em Porto Alegre, fundamentalmente para dificultar a sua identificação pelas polícias e vítimas, bem como para terem local seguro e distante para as demais atividades de clonagem e confecção de documentos.

O delegado Marco Guns informa que  "Um dos presos, no momento da sua captura, encomendava a confecção dos documentos de rodagem e propriedade para criminoso de São Paulo, em que informava os dados necessários para clonagem e criação dos documentos, além do preço e forma de envio pelos correios." Os flagrados foram autuados por Receptação, Porte Ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: DFRV/DEIC

Fabiano Costa

Polícia Civil RS