Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil frustra tentativa de sequestro na capital

Publicação:

2016042911111829-04-deic.jpg
Ação policial - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (29/04), policias civis da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DR/Deic) frustaram uma tentativa de extorsão mediante sequesto de um funcionário de uma  agência bancária e sua família. Na ação, quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.

A ação ocorreu no bairro Menino Deus em Porto Alegre e é oriunda do trabalho investigativo e repressivo daquele departamento. Segundo o delegado Joel Wagner, a Delegacia de Roubos do Deic atua também de forma preventiva e não só repressiva no combate à criminalidade. "O local escolhido para a abordagem policial era o ponto de encontro dos indivíduos, e a equipe de Investigação da Roubos teve um trabalho minucioso em  acompanhar a movimentação dos suspeitos" – ressaltou o delegado.

Foram encontrados dois carros usados pelos indivíduos, sendo um roubado e clonado, e outro utilizado para as ações criminosas. Com os homens havia três toucas ninjas e lacres para amarração. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados as sitesma prisional e os menores à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).

 

Bruna Castro

Arquivos anexos

Polícia Civil RS