Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia participa de aula inaugural na CORAG

Publicação:

2016042912071629-04-dipe-denarc.jpeg
aula inaugural - DIPE / Denarc - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), nessa quinta-feira (28/04), na Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (CORAG), participou da aula inaugural do Curso de Iniciação em Serviços Gráficos 2016 e do Projeto Pescar. O curso é um direcionamento na função de auxiliar gráfico dos jovens ao mercado de trabalho, proporcionando a oportunidade da primeira experiência profissional. Os jovens recebem, no decorrer do curso, que tem duração de dez meses, palestras e orientações de outros órgãos públicos.

O Delegado de Polícia Sávio Azambuja Espindola e o Comissário de Polícia Júlio Júnior Soares Silveira trataram da prevenção ao uso indevido de drogas. Já os Inspetores de Polícia Vizeu e Travassos fizeram uma apresentação com os cães farejadores do DENARC.

A Divisão daquele departamento montou sua tradicional exposição fotográfica itinerante no salão de entrada da CORAG, divulgando, através de materiais educativos, conteúdos relacionados ao combate preventivo e repressivo ao uso das drogas. A referida aula contou com a presença dos familiares dos alunos, dos convidados, do Chefe de Assessoria, Planejamento e Qualidade da CORAG, Senhor Marcelo Chaves e da orientadora do Projeto Pescar, Senhora Rosângela Rodrigues.

O senhor Marcelo Chaves, em nome da direção da CORAG, saudou e agradeceu a Polícia Civil pela participação nos trabalhos do Projeto Pescar e disse que o projeto já contribuiu para a formação profissional de muitos jovens. O Diretor do Denarc, delegado Odival de Souza Soares e o Diretor da DIPE/Denarc, delegado Sávio Azambuja Espindola  salientam que a Polícia Civil e o Denarc estão à disposição para a participação de ações sociais, culturais e esportivas afetas ao enfrentamento preventivo contra à drogadição.

Os trabalhos desenvolvidos pela DIPE/DENARC podem ser agendados por e-mail denarc-dipe@pc.rs.gov.br e por telefone 51-3288 - 9990. Além disso, os Delegados de Polícia Odival e Sávio frisam que a população pode fazer denúncias, resguardado o sigilo da identidade do denunciante, da seguinte maneira: e-mail denarc-denuncia@pc.rs.gov.br, disque-denúncia 0800 518 518 e whatsapp ou telegram 51- 841-87814.

Fonte: DENARC

Bruna Castro

Polícia Civil RS