Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quatro pessoas são presas com farto armamento na Capital

Publicação:

20160429201359res.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à pessoa (DPHPP)  prenderam, nesta sexta-feira (29/04), quatro suspeitos evolvidos em uma dupla tentativa de homicídio. A ação ocorreu no bairro Restinga, em cumprimento a três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Na ação, foi localizado farto armamento, munições e mais de R$ 40mil, em dinheiro.  Segundo as investigações,  possivelmente as armas estariam sendo alugadas para quadrilhas vinculadas com o tráfico de drogas na região. “ Um dos presos, que seria responsável pelo aluguel das armas, foi flagrado com mais de 40 mil reais e dois revólveres. “Em outro imóvel, foi encontrada uma espingarda Calibre 12, um revólver e expressiva quantia de munição”, disse o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

Conforme o delegado, o inquérito  apurou que a vítima teria descoberto que sua companheira, uma das presas, estaria envolvida com o tráfico de drogas fato que motivou as tentativas de homicídio.  Em uma das oportunidades, a suspeita atacou a vítima com golpes de faca e em outra data, teria desferido tiros contra a vítima. Após os procedimentos de praxe os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: 4ªDPHPP/Poa

 

Larissa F. Beretta

 

Polícia Civil RS