Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em excursão para festa rave em Canoas

Publicação:

2016050111355701-05-denarc-4.jpg
Presos e material apreendido - Foto: Policia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam em flagrante na manhã deste domingo (01/05) um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 28 anos, em Canoas.  A ação ocorreu em vários municípios da Região Metropolitana e a voz de prisão foi dada na cidade de Canoas.

Segundo o delegado Maurício Barison, a Polícia investigava o suposto tráfico de drogas sintéticas que seria realizado durante o transporte de indivíduos para uma festa de música eletrônica que se realizaria neste domingo na cidade de Gravataí. Por volta das 6 horas da manhã os agentes ingressaram no interior de um ônibus que saía da cidade de Canoas transportando pessoas para a festa. No veículo, conseguiram visualizar o casal oferecendo e vendendo ecstasy para outros indivíduos. O ônibus foi interceptado e os suspeitos foram presos em flagrante. Foram apreendidos 90 comprimidos de ecstasy, uma lata de produto químico utilizado como a droga "sucesso" (substituto do lança-perfume), e dinheiro.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, declarou que as drogas sintéticas possuem alto poder de intoxicação e representam grande risco para a saúde pública e são objetos de investigações constantes do Departamento. A modalidade de tráfico de drogas durante a excursão chama atenção –salientou o delegado.

Os indivíduos presos e a droga apreendida foram conduzidos para o Denarc. Após os procedimentos legais, os presos deverão ser encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Informações sobre o tráfico de drogas podem sem passadas através do disque denúncias  0800-518-518, WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814, ou ainda através do site www.pc.rs.gov.br.

Fonte: 4ª DIN/Denarc

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS