Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de tentativa de homicídio na Capital

Publicação:

2016050409471304-05-4dphpp1.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam nesta quarta-feira (04/05) um homem, de 40 anos, na Lomba do Pinheiro, na Capital. Os policiais cumpriam mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Após os trâmites legais, o indivíduo deverá ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, o homem é suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida em 03 de fevereiro deste ano, no bairro Restinga,  em Porto Alegre. Na ocasião, o preso teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra outro homem, que segundo as investigações, pertenceria a uma facção rival.

Inicialmente a Polícia realizou cumprimento de mandados de busca e apreensão, o que culminou com a apreensão de munição de arma de fogo de calibre 38, em 13 de abril. O indivíduo responde ainda por outra tentativa de homicídio, ocorrido em 25 de dezembro de 2015. Na época, após agredir a esposa com tapas e socos, sacou um revólver e efetuou um disparo contra ela. Esta é a provável arma utilizada no crime onde teve sua prisão decretada – relatou o delegado.

Fonte: 4ª DPHPP

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

BLC

Arquivos anexos

Polícia Civil RS