Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe de Polícia prestigia evento de 95 anos do Palácio Piratini

Publicação:

20160524230137ch.jpg
Cerimônia - Foto: Felipe Martinetto

No final da tarde desta terça-feira (24/05), o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, participou do evento alusivo ao aniversário de 95 anos do Palácio Piratini. O evento, ocorrido no Salão Negrinho do Pastoreio, contou com a participação do Governador do Estado, José Ivo Sartori, da primeira-dama e secretária do gabinete de políticas socias, Maria Helena Sartori, além de autoridades civis e militares.

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) abrilhantou a comemoração com obras da música clássica. Em seu discurso, o Governador ressaltou a importância do local dentro da história do Rio Grande do Sul, dentre os quais tem como um de seus destaques o episódio da Legalidade no ano de 1961. Oficialmente o prédio foi inaugurado em maio de 1921, e o seu nome é alusivo à primeira capital Riograndense, a cidade de Piratini (1836-1845), durante a Revolução Farroupilha.

Dentre as belezas do local destacam-se as pinturas de Aldo Lacatelli que embelezam os salões do palácio retratando a história do Rio Grande do Sul.Hoje, o Palácio é tombado pelo patrimônio artístico e cultural nacional.

 

SEREP 

Felipe Martinetto

Polícia Civil RS