Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Militar é preso por tráfico de drogas em Canoas

Publicação:

2016052508012525-05-denarc-jpg2.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na madrugada desta quarta-feira (25/05) policiais da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN / Denarc) interceptaram uma grande entrega de drogas sintéticas, dentre elas ecstasy e o entorpecente conhecido como "essência", na cidade de Canoas, bairro Centro, e prenderam um homem, que faria a entrega dessa droga.

Conforme o apurado nas investigações, os policiais civis identificaram um indivíduo que faria a entrega e distribuição das drogas, nas proximidades de um posto de combustíveis. Após algumas horas de campana e outras diligências,os policiais verificaram o veículo em que estava o investigado e uma mulher, depois identificada como namorada e suspeita de ser associada ao tráfico.

No momento em que o homem deixou o automóvel, foi abordado pelos policiais e preso. A namorada do investigado, entretanto, assumiu o controle do veículo e o conduziu de maneira agressiva, empreendendo fuga e quase ocasionando colisões com outros automóveis e atropelando pedestres. Durante a fuga, a mulher atirou todos os entorpecentes que estavam com o casal pela janela do veículo. As drogas foram apreendidas.

Foram localizados 400 comprimidos de ecstasy e sete frascos com substância utilizada por inalação e que produz no usuário efeitos análogos ao lança-perfume, vulgarmente conhecida pelos seus consumidores como "essência.

Segundo o delegado Maurício Barison, essas drogas poderiam abastecer até dez traficantes menores e são avaliadas em até 8 mil reais no atacado e podem chegar a ser negociadas por até 40 mil reais em festas eletrônicas. Declarou que o preso tem 23 anos e é  militar da ativa, não possuindo antecedentes policiais anteriores. Por tal fato, o homem será encaminhado para sua organização militar, onde ficará sob custódia. Ainda, declarou o delegado que representará pela prisão preventiva da mulher envolvida no crime de tráfico de drogas e "que as investigações prosseguirão para identificação dos fornecedores da droga."

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressaltou a importância da ação, uma vez que drogas sintéticas como o ecstasy possuem alto grau de periculosidade à saúde pública e destinam-se a um público mais seleto, tais como jovens universitários. E complementou afirmando "que a conduta da mulher foi realmente perigosa, conforme o narrado pelos agentes do DENARC". O preso foi encaminhado ao sistema prisional militar.

 

Disque-denúncia

FONE: 0800 518 518

E-MAIL: denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

WHATSAPP/TELEGRAM: (51) 8418-7814

 

Fonte: Denarc

Bruna L. Castro

CQR

Arquivos anexos

Polícia Civil RS