Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso em São Leopoldo suspeito de tentativa de homicídio

Publicação:

2016052512315625-05-4-dphpp.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam na manhã desta quarta-feira (25/05) um homem, de 20 anos, em São Leopoldo. Os policiais cumpriam mandados de prisão, expedidos pela Justiça. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho. 

Segundo o delegado Rodrigo Garcia, o indivíduo é suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrido contra uma guarnição da Brigada Militar, em 12/01/2015. De acordo com as investigações o homem seria um dos matadores da facção que age na Vila conhecida como "Cristalzinho", palco de diversos homicídios consumados e tentados, inclusive contra agentes da 4ª DPHPP. No ataque ocorrido contra a BM estavam outros dois indivíduos, de 19 e 22 anos, os quais foram surpreendidos por uma viatura da polícia militar que tentou fazer uma abordagem, contudo, foram atacados por diversos disparos de arma de fogo provavelmente realizados com pistolas de 9mm e 380, alvejando a viatura em inúmeros lugares, restando atingida pelas costas uma senhora, de 53 anos. 

O preso  também é autor de uma tentativa de homicídio ocorrido em 17/08/2014, em que foi vítima um homem, de 22 anos, atingido por três disparos nas costas. A vítima e sua namorada foram abordados pelos autores que  os obrigaram  a caminhar nos becos da vila até chegarem na estrada das Três Meninas, onde ordenaram que o casal começasse a correr, momento em que os autores efetuaram diversos disparos – relatou o delegado. 

Fonte: 4ª DPHPP

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

 BLC

Polícia Civil RS