Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Vítima de extorsão é liberada na Capital

Publicação:

2016062720371827-06-deic-jpg2.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (27/06), policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual De Investigações do Narcotráfico (DRV/DEIC) prenderam em flagrante, em Porto Alegre, três criminosos que sequestraram uma mulher para obtenção de dinheiro.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, a vítima, por volta do meio dia, ao chegar com seu carro no trabalho, no Bairro Jardim do Salso, na Capital, foi surpreendida por dois criminosos armados que, sob ameaça de morte, exigiram que ela fosse para o banco do carona. Com isso, eles levaram a vítima e o carro para local seguro, e ali a obrigam, amordaçada, a entrar em um segundo carro, onde havia um terceiro criminoso. Após a efetivação do roubo do veículo da vítima, os três homens exigiram as senhas de todos os seus cartões, obrigando-a, permanentemente sob ameaça de arma de fogo, a ficar no carro, coberta por um cobertor, enquanto realizavam compras e saques nas cidades de Porto Alegre e Viamão.

Conforme a Polícia, ao todo, a vítima ficou em poder dos criminosos por aproximadamente quatro horas e gastaram em torno de R$10.000,00. Familiares, ao tomarem conhecimento do arrebatamento da vítima, procuraram a DRV/DEIC, onde a situação foi aprofundada e, em investigação célere, agentes desta especializada conseguiram localizar os criminosos na iminência de realizar novas compras.

Segundo os delegados, dois dos suspeitos foram surpreendidos e presos imediatamente, o terceiro mantinha a vítima em cárcere no carro. Após breve negociação, a vítima foi liberada, e este terceiro homem fugiu, tentou sacar a arma de fogo contra os policiais e, assim, foi baleado no pé. Mesmo assim conseguiu fugir, tendo dispensado a arma de fogo em local ainda não determinado. Em perseguição, os policiais obtiveram sua captura.

 O veículo Renault Logan, usado pelos criminosos para o sequestro relâmpago foi apreendido, assim como o Citroen Aircross da vítima, que não sofreu lesões graves, afora o enorme trauma psicológico. De acordo com o delegado Marco Guns, foram apreendidos todo o dinheiro da vítima que foi sacado nos bancos e os cartões de crédito. “O carro Renault Logan que foi utilizado para o sequestro foi roubado na semana passada em Viamão”, complementou Guns.

O diretor de Investigações, Delegado Sander Cajal informou que os indivíduos possuem antecedentes policiais e serão autuados por roubo, extorsão (sequestro relâmpago), receptação, adulteração de identificação veicular e associação criminosa, e serão encaminhados ao sistema prisional.

Disque denúncia - 0800-510-2828

WhatsApp e Telegram - (51) 8418-7814

Fonte: DEIC

Bruna L. Castro

Arquivos anexos

Polícia Civil RS