Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem armado em via pública é preso na Cohab Cavalhada

Publicação:

2016070110324701-07-2din-3.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil

Policiais  da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam nesta sexta-feira (01/07) um homem, de 25 anos, na Cohab Cavalhada, na Capital. Os policiais verificavam denúncia de que no local um indivíduo, suspeito de tráfico, andava armado em via pública, de forma ostensiva.Após os trâmites legais ele foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, durante a abordagem o indivíduo chegou a apontar a arma para os policiais, uma glock calibre 9mm com carregador de 30 munições com dispositivo de rajada. Com ele foram localizadas petecas de cocaína e contabilidade indicativo de narcotraficância. O homem tem diversos antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo majorado em concurso de agentes e emprego de arma de fogo, associação criminosa e homicídio qualificado. Ele foi autuado por tráfico de e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O diretor de investigações narcotráfico, delegado Mario Souza esclarece "essa conduta de tentar manter controle de uma área portando arma de forma ostensiva será duramente enfrentada e para isso as denúncias são fundamentais". Informações sobre o tráfico de drogas podem ser passadas através do disque denúncia  0800 518 518, whats e telegram (51) 84187814 ou ainda pelo e-mail  denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.

Fonte: 2ª DIN/ Denarc

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS