Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação na Vila Cruzeiro prende seis pessoas na capital

Publicação:

20160719101545capa.jpg
Operação na Vila Cruzeiro prende seis pessoas na capital - Foto: Imprensa | Polícia Civil RS

A Polícia Civil, através da 20ª Delegacia de Polícia da capital, deflagrou, nesta terça-feira (19/07), a Operação 27, que visa desarticular organização criminosa que atuava nos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos, principalmente, na zona sul da capital. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão, no qual seis pessoas foram presas nas buscas. Duas armas foram apreendidas, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380, com numeração raspada, além de drogas embaladas para a venda.

Segundo o delegado Tiago Baldin, o grupo investigado era comandado por detentos que estão em Charqueadas e Porto Alegre. "A organização criminosa dominava cerca de 90% do complexo da Cruzeiro, que foi o foco das buscas de hoje. Dos 22 mandados de prisão, dez já se encontram presos e outros três foram presos na semana passada, incluindo uma mulher, que era o elo dos detentos.", conta o delegado. 

Operação na Vila Cruzeiro prende seis pessoas na capital https://t.co/b6Ddq2hkOm Operação27 20DP_POA pic.twitter.com/027c5RIKyY

— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 19 de julho de 2016

A investigação apontou que o grupo era bem organizado e mantinha o controle do tráfico de drogas na região. "Era a principal organização criminosa na zona sul de Porto Alegre", conclui Baldin. A Operação 27 contou com a presença de 80 policiais civis. Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.

 

Adriano Remião

Polícia Civil RS