Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação contra homicídios e tráfico de drogas é deflagrada em Capão da Canoa

Publicação:

20160722102114capa.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (22/07), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, deflagrou a Operação Sem Carinho, com o objetivo de combater crimes de homicídios e tráfico de drogas naquela região. Cerca de 125 policiais civis, com o apoio de 30 policiais militares, cumpriram 15 mandados de prisão e 51 mandados de busca e apreensão.

OperacaoSemCarinho é concluída com 18 presos e dois adolescentes apreendidosDP_CapaodaCanoa pic.twitter.com/hk15BKqA4F

— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 22 de julho de 2016

Durante a ação, 18 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Foram apreendidas armas, drogas e celulares. Segundo a delegada Sabrina Deffente, a operação é originária de duas investigações. Em uma delas, iniciada em fevereiro deste ano, os policiais investigaram a saída de três pessoas do presídio ligadas ao tráfico de drogas. Durante o tempo em que permaneceram presas, os pontos de tráfico foram tomados por outras pessoas e, no momento da retomada destes pontos ocorreram diversos homicídios. Em outra investigação sobre um latrocínio ocorrido na cidade, nas escutas telefônicas foi verificado que o crime ocorreu para fomentar e financiar o tráfico de drogas naquela região. O nome da Operação Sem Carinho faz referência a uma das famílias investigadas, cujos integrantes tinham tatuado em seus braços a expressão "sem carinho", utilizando ainda esta expressão no momento da execução das vítimas.

Cães farejadores da Brigada Militar auxiliaram os policiais no momento das buscas de drogas. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Escrivão Jorge Felipe

Escrivão Felipe Martinetto

Polícia Civil RS