Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestra em Cidreira

Publicação:

20160725163942dipe-denarc.jpg
Palestra - Foto: Polícia Civil

A Divisão de Prevenção e Educação (Dipe/Denarc) realizou, nessa quarta-feira (21), palestra sobre prevenção do uso de drogas no município de Cidreira. A palestra foi ministrada para 60 professores da Escola Estadual de Educação Básica Raul Pilla.

Segundo o delegado Sávio Azambuja Espíndola, na ocasião foram abordados assuntos relativos ao uso de substâncias entorpecentes, efeitos no organismo humano e a ligação do tráfico e do uso de drogas com outras infrações penais (homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptações, violências domésticas e familiares). O delegado Sávio abordou, ainda, alguns aspectos legais que incidem sobre aqueles que traficam e usam drogas, baseando-se no que é previsto na Lei.

O delegado Odival de Souza Soares, diretor do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico, salienta que esse tipo de atuação da Polícia Civil faz parte do Projeto Anjos da Lei, que visa combater o tráfico de drogas próximo às escolas. Além dos debates realizados com os educadores foram distribuídos materiais informativos com os tópicos abordados.

 

Fonte: Dipe/Denarc

Ariana Kretzmann

JF

Polícia Civil RS