Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil localiza depósito de carros roubados em Canoas

Publicação:

20160728193903dfrv1.jpg
Veículos, arma e placas clonadas são apreendidos em Canoas - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas (DFRV) localizaram nesta quinta-feira (28), uma residência, no bairro Guajuviras, utilizada por criminosos para ocultação e adulteração de veículos roubados. No local, foram apreendidos quatro veículos, diversas placas e lacres roubados, dezenas de chaves de automóveis, documentos, um revólver calibre .38, além de objetos relacionados ao tráfico de drogas, como uma balança de precisão e um tijolo de maconha. 

Segundo o delegado Thiago Bennemann, a residência funcionava como um escritório do crime utilizado como refúgio de criminosos responsáveis pela prática de diversos roubos na região metropolitana. Dois veículos estavam em situação de roubo, um deles já clonado. Os outros dois veículos serão periciados para averiguação de adulteração de sinal identificador e se foram utilizados na prática de outros crimes. 

O delegado ressalta a apreensão de grande quantidade de objetos de vítimas de roubo de veículos, já tendo sido preliminarmente identificados pelo menos outros oito veículos que teriam sido subtraídos, cujos pertences que estavam em seu interior foram localizados no local da ação. As investigações prosseguirão no sentido de identificar os responsáveis pelos roubos inicialmente identificados. 

 

Fonte: DFRV/Canoas

Larissa F. Beretta

Polícia Civil RS