Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestra em Universidade na Serra Gaúcha

Publicação:

20160729165231dipe.jpg
Dipe-Denarc - Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Regional de Gramado, através do delegado regional Heliomar Franco realizou, nessa quinta-feira (28), palestra na Universidade de Caxias do Sul em Canela. A ação ocorreu com o apoio da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIPE/Denarc). 

Foram abordados alguns aspectos legais da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas), principalmente a figura do traficante e a do usuário de drogas, bem como o ingresso e a distribuição de substâncias entorpecentes dentro do território nacional. O delegado Heliomar ressaltou o empenho da Polícia Civil no combate a um dos males do século: o tráfico e o uso de substâncias entorpecentes. Frisou também a ligação dos referidos crimes com outras infrações penais (homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptação e crime organizado).

Já o Diretor da DIPE/Denarc, delegado Sávio informou que também foram tratados assuntos relacionados à prevenção contra o uso de drogas (as mais utilizadas e os seus efeitos no organismo humano). Na ocasião, foram distribuidos materiais informativos sobre o tema para um público de cerca de 400 pessoas, incluindo profissionais da segurança pública, estudantes e funcionários da faculdade.

As palestras da DIPE/Denarc podem ser solicitadas através do e-mail: dipe-denarc@pc.rs.gov.br e por telefone 51-3288.9990. 

Denúncias podem ser realizadas pelo disque-denúncia 0800 518 518, Whatsapp e Telegram 51-84187814.

 

Fonte: DIPE

Ariana Kretzmann

BLC

Polícia Civil RS