Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito por receptação é preso com veículos clonados

Publicação:

20160826191756pokemon.jpg
suspeito - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira (26/08), a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Roubo de Veículos do DEIC, coordenados pelos Delegados de Polícia Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, prenderam em flagrante na Zona Norte de Porto Alegre um homem que possuía consigo dois veículos clonados.


Na ação, os policiais da DRV/DEIC, em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, flagraram o alvo de 30 anos, ingressando distraído no veículo NISSAN TIIDA, carro com suspeita de adulteração.

Após ser abordado, os policiais visualizaram que o preso estava ocupado com seu smartphone caçando POKEMONS, o que fez com que ele não reagisse à abordagem.


Realizada análise preliminar no local mesmo da abordagem, constatou-se que o veículo TIIDA, de fato, confirmando as investigações anteriores, era clonado, tendo sido utilizado para adulteração carro subtraído em Roubo ainda nesse ano na Zona Norte da Capital.


Em continuidade, cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa e lá apreenderam receituários médicos da Prefeitura de Cachoeirinha, com carimbo identificado de uma médica.


Na outra residência, alvo de mandado de busca e apreensão, igualmente no Bairro Partenon da Capital, foi apreendido um RENAULT SANDERO, igualmente clonado sobre veículo subtraído em Roubo realizado no mês passado na Capital.

Segundo os delegados responsáveis pela ação, essa prisão pontual traz mais materialidade para grande operação realizada pela DRV DEIC em Março do corrente ano, denominada ALIANÇA DO CRIME, confirmando e corroborando aquelas apurações, no sentido de associação especializada na clonagem e adulteração de veículos subtraídos em Roubo na cidade de Porto Alegre.

Ainda de acordo com o diretor da Divisão de Investigação Criminal (DINC), Delegado Sander Cajal, a apreensão de mais dois veículos subtraídos em Roubo na capital confirma a correta estratégia de igualmente aprofundar investigações na recuperação dos veículos.


O preso está sendo encaminhado ao sistema prisional e é indiciado pela realização de Receptação e Adulteração de sinal de veículo automotor.

DISQUE-DENÚNCIA 0800 510 2828
WhatsApp e Telegram (51) 8418.7814

Polícia Civil RS