Operação Passos Largos contra o tráfico de drogas prende seis suspeitos em Passo Fundo

20160829113118ps.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (29/08), em cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo realizaram nova etapa da Operação Passos Largos. Nesta manhã foram presos seis indivíduos, sendo um deles líder da organização criminosa. Todos os envolvidos tem antecedentes criminais como tráfico de drogas, roubo de veículos e estabelecimentos comerciais e por posse ilegal de arma de fogo. Além das prisões, foram apreendidos 50 gramas de cocaína, porções de maconha e ecstasy, balança de precisão, papelotes para embalar as drogas, quatro veículos de luxo e um carregador municiado.

Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, os suspeitos trabalhavam com tele-entrega de drogas em vários pontos do município de Passo Fundo. "A nossa operação iniciou em 2015 e seguiremos com o objetivo de desarticular outros grupos que fazem o tráfico de drogas em Passo Fundo e região", relata o delegado. Além da Defrec de Passo Fundo, participaram também da Operação todas as Delegacias de Passo Fundo, a Delegacia de Polícia de Marau, Tapejara, Sertão e Delegacias que compõem a Regional de Soledade. Cerca de 70 policiais civis e 25 viaturas prestaram apoio na ação.

Todos os suspeitos presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Defrec / Passo Fundo

Mathews Leal