Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Deflagrada Operação Setor 1 contra o roubo de veículos na Região Metropolitana

Publicação:

201608300919301.jpg
Operação Setor 1 - Foto: Larissa F. Beretta

Na manhã desta terça-feira (30/08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas (DFRV), deflagrou a Operação Setor 1, visando a desarticulação de um grupo criminoso especializado no roubo de veículos. Três pessoas foram presas, além de carro, arma, munição e drogas apreendidas. Objetos de procedência suspeita também foram localizados. Um dos indivíduos que já tinha mandado de prisão, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, o grupo é responsável por diversas ocorrências de roubo de veículos na região metropolitana da Capital. O que chamou atenção durante a investigação é que o modus operandi dos suspeitos ia além do roubo à mão armada e a subtração do veículo. "Eles escolhiam o alvo, faziam a abordagem, sequestravam a vítima e se dirigiam até residência da mesma, de onde roubavam também seus pertences", contou o delegado. 

Ainda de acordo com Bennemann, o fruto das ações criminosas desse grupo, costumava ser trocado por entorpecentes, de modo a financiar o tráfico de drogas para os integrantes. Um dos alvos principais da ação de hoje, foi morto na madrugada do último domingo (28), no bairro Guajuviras em Canoas, possivelmente devdo a conflitos com outra facção e disputa pelo tráfico. "Ele foi encontrado com cerca de oito disparos de arma de fogo na região do rosto, afirmou Bennemann.

Cerca de 70 policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana  (DPRM/Canoas) e da 3ª DPRM participaram do cumprimento de 16 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e cinco de prisão, em Canoas, Nova Santa Rita e zona sul de Porto Alegre. A ação também contou com apoio de policiais da Brigada Militar. Os presos foram conduzidos à Central de Polícia em Canoas e após os procedimentos serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Fabiano Costa

Larissa F. Beretta   

Polícia Civil RS