Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação combate tráfico de drogas na região central de Porto Alegre

Publicação:

20160830091244capa.jpg
Operação combate tráfico de drogas na região central de Porto Alegre - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, por meio da 17ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta terça-feira (30/08) a Operação Papirus, na área central de Porto Alegre. O objetivo é combater o tráfico de drogas na região, bem como localizar armas e objetos de origem ilícita.

Cerca de 100 policiais cumpriram 27 mandados de busca e apreensão na localidade conhecida como Vila dos Papeleiros e no bairro Humaitá. Durante a ação, dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos.

Operação combate tráfico de drogas na região central de Porto Alegrehttps://t.co/5VrIMxvX86 17DP_POA pic.twitter.com/1n8B6Pm6Px

— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 30 de agosto de 2016

Os presos, de 18 e 31 anos de idade, tem antecedentes por tráfico de drogas. O mais velho, preso no bairro Humaitá, é o suspeito de ser o líder e fornecedor de drogas da região. Com ele foi encontrada uma pistola .380, uma espingarda calibre 12, um simulacro de fuzil e mais de 40 mil reais em dinheiro. 

Segundo o delegado Omar Abud, imagens de câmeras de segurança mostram adolescentes portando armas e comercializando drogas na Vila dos Papeleiros. Neste local, com um dos presos foi encontrada maconha.

A ação teve apoio do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (DECA), que realizou as apreensões dos adolescentes. Os presos foram encaminhados à 17ª DP para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Adriano Remião
Jorge Felipe 

Polícia Civil RS