Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil desarticula organização criminosa em Cacequi

Publicação:

20161020092306dsc-0012.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Nessa terça-feira (18/10), em cumprimento a mandados de busca e apreensão, policiais da Delegacia de Polícia de Santiago, realizaram uma ação em desfavor de integrantes de uma organização criminosa que praticou assalto em empresa privada, em Capão do Cipó/RS no mês de agosto deste ano, quando foram furtados cerca de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais) em defensivos agrícolas. Três homens foram presos no município de Cacequi, suspeitos de terem participação do assalto.

Segundo a delegada Débora Poltosi, as investigações iniciaram logo após o registro policial com a participação da Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago e o Serviço de Inteligência da Santiago. "Os suspeitos são responsáveis por vários furtos de defensivos ocorridos na região de Santiago e de São Luiz Gonzaga. Segundo foi apurado, a quadrilha movimentava mais de R$ 500.000,00 por mês", conclui a delegada.

A ação em Cacequi teve apoio das Delegacias de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, São Vicente do Sul e Cacequi e do Sipac Pelotas, totalizando 24 policiais civis. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago para os procedimentos de polícia judiciária, e após, foram conduzidos ao presídio local.

Fonte: 21ª DPRI / Santiago

Mathews Leal

BLC

Polícia Civil RS