Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adolescente é apreendida com 10 quilos de drogas em São Leopoldo

Publicação:

2016102009302020-10-denarc.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policias da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), apreenderam uma adolescente, transportando mais de 10 quilos de maconha na cidade de São Leopoldo, região do Vale dos Sinos.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, a adolescente tem 17 anos de idade e seria a responsável pela entrega da droga a outro traficante. A droga foi interceptada em meio às negociações. O delegado afirmou ainda que as investigações apontam para a utilização pelo grupo criminoso da adolescente como forma de evitar a responsabilidade penal dos demais envolvidos." Esta e outras circunstâncias devem ainda ser apuradas no decorrer do procedimento instaurado pela Delegacia.

O Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, afirmou que "conforme o apurado, mais uma vez o crime organizado procura formas de dificultar a ação policial e utiliza menores de idade nas ações criminosas". A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público que, dependendo do entendimento, pode se manifestar pela internação da menor.

Disque denúncia
FONE 0800 518 518
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
WHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Fonte: Denarc

Bruna L. Castro

Polícia Civil RS