Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil implementa Programa Papo de Responsa em Escola da Capital

Publicação:

201610201130473c7b8a80-cbf4-476c-b0ee-f9fc4cd76cad.jpg
Programa Papo de Responsa - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (20/10), no Colégio La Salle Dores, a Polícia Civil realizou atividade preventiva do Programa Papo de Responsa a 100 alunos do ensino fundamental. Na oportunidade a Inspetora de Polícia Márcia Santos e o Delegado Sávio Espíndola conversaram com os alunos abordando os temas relacionados a drogas e bullying, pois a data de hoje é considerada dia mundial de combate ao bullying.

O Programa Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, que tem como público alvo de sua ação a interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, na promoção do papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.Também participaram da atividade as Delegadas Adriana Regina da Costa, Diretora do DECA e Patrícia Tolotti, Diretora da DAE/DECA além do Comissário Júnior Soares do Denarc.

O Programa será lançado oficialmente hoje, às 17h, no Mezanino do auditório Cícero do Amaral Viana, localizado no 2º andar da Palácio da Polícia Civil. A escola que desejar receber uma visita da equipe do Papo de Responsa pode fazer agendamento através do e-mail:papoderesponsa@pc.rs.gov.br ou pelos telefones: (51) 21315708 e (51) 32889990

Fonte: DECA

Bruna L. Castro

Polícia Civil RS