Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Um preso e outro apreendido por assassinato de taxista na Capital

Publicação:

Na tarde desta sexta-feira (21), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) e 2ª Delegacia de Polícia do Adolescente Infrator (2ª DPAI) efetuaram, no Balneário de Quintão Rei do Peixe, a prisão preventiva de um homem de 34 anos e a apreensão de uma adolescente. Os dois são investigados pela prática de homicídio ocorrido em 09/09/2016, ocasião em que os suspeitos pegaram um táxi e executaram o motorista. O crime ocorreu no Morro da Cruz, na Capital.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, a intenção dos envolvidos era roubar o taxista, no entanto, como a adolescente, que residia nas imediações, foi reconhecida pelo motorista, os envolvidos resolveram executar a vitima. "Um terceiro indivíduo embarcou no táxi pouco depois do homem e da adolescente e auxiliou na prática do crime. Pedimos a prisão preventiva deste foragido", concluiu o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o  homem preso será encaminhado ao sistema prisional e a adolescente para a Fundação Sócio Educativa (FASE), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: 1ª DPHPP / 2ª DPAI

Mathews Leal
 

Polícia Civil RS