Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três indivíduos foram presos por receptação em Alvorada

Publicação:

20161021183040deic.jpg
Presos - Foto: Policia Civil

Nesta sexta-feira (21), policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC/DEIC), coordenados pelo delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, prenderam em flagrante três indivíduos por receptação qualificada e associação criminosa, em Alvorada. Foram encontrados em um galpão parte de carga de desodorante roubada. O roubo ocorreu no dia 13/05/2016.

Os três presos são suspeitos por serem os responsáveis pelo armazenamento e oferecimento dos produtos no mercado. Dois deles já tinham antecedentes policiais. Foram recuperadas 65 caixas de desodorante e apreendida a quantia de R$ 47.650, a qual não foi informada a origem.

Segundo o delegado Gustavo Rocha, o enfrentamento às organização e associações criminosas voltadas à prática de crimes patrimoniais, notadamente o roubo de cargas e sua consequente receptação continuarão sendo o foco do trabalho realizado pela delegacia, visando reduzir os altos prejuízos suportados pelos empresários que atuam no setor.

O diretor da Divisão de Investigações Criminais do DEIC, delegado Sander Cajal, reforça a atuação permanente dos policiais no combate ao crime organizado, ressaltando o trabalho integrado com a área de inteligência do departamento. Após os procedimentos de praxe, a carga será restituída ao legítimo proprietário e os presos ao sistema prisional;

Fonte: DRFC/DEIC

Amanda Xavier

Polícia Civil RS