Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia intercepta remessa de 2kg de cocaína na Região Metropolitana

Publicação:

20161206212800denarc.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) prenderam, nesta terça-feira (06), um homem em flagrante e apreenderam cerca de dois quilos de cocaína tipo escama de peixe. A ação ocorreu após identificaram que um veículo de Santa Maria/RS iria buscar drogas na região metropolitana.

Diante da informação, iniciou-se uma ação no sentido de mapear as rotas de passagem. Após o posicionamento de várias equipes em estradas que podem fazer ligação com Santa Maria, foi possível a identificação do veículo na cidade de Eldorado do Sul onde ocorreu abordagem.

"O motorista tentou empreender fuga, fugindo pela BR, os policiais mantiveram a perseguição com velocidade de segurança e conseguiram interceptar e prender o suspeito de tráfico", contou o delegado Thiago Lacerda. Ao realizarem busca no veículo foram localizados dois tijolos de cocaína que possivelmente iriam para a cidade de Santa Maria/RS.

Conforme o delegado Mario Souza, Diretor de Investigações, diversas rotas estão sendo monitoradas pela investigação como possíveis deslocamentos de drogas dentro do Estado do Rio Grande do Sul. E esclarece que "é mais uma rota desarticulada pelo DENARC e isso é fundamental para desorganizar o narcotráfico".

O preso que possui diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.

 

Fonte: 2ªDIN/Denarc

Larissa F. Beretta

Polícia Civil RS